Tanto a Prueba de Competencia Específica de Biología (PCE-Biología) como a Prueba de Competencia Específica de Química (PCE-Química) estão organizadas em 2 partes (bloques): uma parte (Bloque I) com 10 questões para seleccionar, entre 3 opções, a opção correcta e com cotação 0,5 pontos cada, com desconto de 0,15 por cada selecção errada e uma outra parte (Bloque II) com 2 questões de desenvolvimento com 2,5 pontos cada. As Pruebas de Competencias Específicas (PCE) são cotadas para 10 pontos.
As PCE realizadas ontem, na minha opinião, apresentaram um grau de dificuldade baixo. Contudo, como a opinião dos explicadores nem sempre é tida em conta em matéria de dificuldade de um exame, posso informar-vos que os diversos alunos que preparei para esta edição das PCE, quer presencialmente quer via online (via skype) concordam comigo e sairam do local onde as PCE foram realizadas com um enorme sorriso!
A realização destes exames abre a porta a muitos alunos que querem seguir cursos superiores em Espanha como Medicina e Medicina Dentária.
Esta edição das Prueba de Competencia Específica (PCE) pode ser utilizada pelos alunos como melhoria de nota de edições anteriores, sendo a actualização da nota realizada directamente pela UNED.
As notas serão publicadas no dia 21 de Junho, seguido de um curto prazo para apresentação de reclamações.
A pré-inscrição às universidades espanholas decorrerá nas próximas semanas (oportunamente irei partilhar as datas das pré-inscrições para cada universidade - estejam atentos!).
E vocês? Conhecem alguém que tenha feito a prova? Como correu e o que pensam do grau de dificuldade da prova?
Boa sorte a todos!