O Exame de Selectividad está organizado em 2 partes: uma fase geral, que se realizou no dia 8, e uma fase específica, que se realizou nos dias 9 e 10.
A realização deste exame abre a porta a muitos alunos que querem seguir cursos superiores em Espanha como Medicina e Medicina Dentária.
Esta edição do Exame de Selectividad de Setembro pode ser utilizada pelos alunos como melhoria de nota, sendo essa melhoria realizada directamente pela UNED, permitindo também aos alunos candidatarem-se em Junho de 2017 aos cursos que mais desejam estudar.
Tive acesso ao modelo de biologia e ao modelo de química do Exame de Selectividad no dia 9 e, na minha opinião, as provas apresentaram um grau de dificuldade baixo. Contudo, como a opinião dos explicadores nem sempre é tida em conta em matéria de dificuldade de um exame, posso informar-vos que as alunas que preparei para esta edição do Exame de Selectividad, quer presencialmente quer via online (via skype) concordam comigo! Sem dúvida que melhoraram as notas obtidas na Edição de Junho!
As notas serão publicadas no dia 22 de Setembro, podendo ser reclamadas nos dias 23, 26 e 27 de Setembro.
A pré-inscrição decorrerá entre os dias 19 e 23 de Setembro.
E, finalmente, a publicação das listas de admitidos será no dia 3 de Outubro, podendo ser reclamadas nos dias 3 e 4 de Outubro.
E vocês? Conhecem alguém que tenha feito a prova? Como correu e o que pensam do grau de dificuldade da prova?